Estou de olho em você !

Estou de olho em você !
Blog: Tubarão

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Para refletir

Um homem foi chamado a uma praia para pintar um barco. Levou tintas e pincéis e começou a pintar o barco de um amarelo brilhante, como fora contratado pra fazer. Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe entregou um cheque de grande valor. O pintor ficou surpreso e falou:
- O senhor já me pagou pela pintura do barco.
- Mas isso não é pelo trabalho de pintura - falou o homem. - É por ter consertado o vazamento do barco.
- Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar - acrescentou o pintor.
- Certamente, o senhor não esta me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro amigo, você não compreendeu - disse o proprietário do barco. - Deixe-me contar-lhe o que aconteceu: quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram pra uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo.
Grandes foram meu alívio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você havia consertado. Percebe agora o que fez? Salvou a vida dos meus filhos.
Não tem dinheiro suficiente que pague a sua "pequena" boa ação!

* Se, em nossa ação diária, todos fizéssemos como aquele pintor, certamente o mundo seria diferente. Mas o que acontece é que fazemos apenas a nossa obrigação, e ainda, quando a fazemos.
Fazer o que nos compete, com disposição e zelo, é apenas cumprir um dever. Todavia, se além do dever buscássemos fazer, o que precisa ser feito, sem ninguém nos pedir, estaríamos sendo pessoas acima da média, em busca de uma constante melhora para todo o grupo.
Vamos fazer a diferença...

Nenhum comentário: