Estou de olho em você !

Estou de olho em você !
Blog: Tubarão

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Seminário de Criatividade

"Criatividade. Por definição criar: dar existência a, gerar, formar. Do latim creãre. Concriar = criar ao mesmo tempo. Outras definições: dar existência a, dar origem a, formar, imaginar, fundar, educar, promover a procriação e promover a subsistência de, cultivar, adquirir, granjear, alimentar e sustentar, causar, nascer, originar-se, crescer, desenvolver-se, educar-se. Afinal, o que isso quer dizer ? Que todo ato de criar é uma maneira muito personalizada e mediatizada de dizer de si ao outro. Criar é afirmar sua competência em investir o espaço, os objetos, as pessoas e dar a estes uma variedade de sentidos simbólicos.

Einstein disse: A imaginação é mais importante do que o conhecimento. Será ? Sim, pois atualmente, para se ter sucesso, não basta ser competente e dedicado. É preciso ser criativo e inovador. Esse item FAZ a diferença e abre as possibilidades de sermos profissionais mais inventivos, capazes de superar as rotinas. A criatividade é uma extensão da inteligência e está presente em tudo que é humano. É o princípio fundamental para o processo de inovação. A inovação acontece a partir de idéias criativas geradas individualmente e em equipes. Está é a nossa missão !
Criatividade implica em comportamento, procedimento, conduta. Conduta pessoal, conduta profissional, conduta social....Ainda que este termo possa servir para designar várias possibilidades de atuações sociais - pois o humano é múltiplo e desempenha vários papéis em seu processo de convívio social, o comportamento tem a ver com a forma pela qual expressamos nosso conteúdo. Segundo Stanley Keleman, ter forma é estar vivo. Mas, permanecer fixado numa forma, é estagnar. Nosso destino é continuar a formar. O homem é um organismo em autoconstrução."

Texto retirado do Anexo 2, do material do Prof. Antônio Carlindo (Cacá)

Acreditamos que o Seminário de Criatividade tenha sido uma boa experiência para todos nós. Apesar de termos montado pequenos espaços, foi possível ter uma visão ampla da complexidade de itens que devem ser pensados, planejados e organizados até a concepção final de um ambiente. Houve pesquisa, não só para a escolha dos temas de cada espaço mas também para a escolha dos materiais mais adequados. Foi importante também pelo fato de termos, novamente, trabalhado em equipe, com divisão de tarefas, divergências de opiniões, mudança de planos, enfim, um pouco da realidade da vida de qualquer profissional, mas, com a vantagem de ainda sermos estudantes.......

Parabéns a todos !!!! Seguem nossas fotos:



Grupo 1: Cor Vermelho










Grupo 2: Cor Laranja











Grupo 3: Cor Amarelo












Grupo 4: Cor Verde












Grupo 5: Cor Rosa



















Grupo 6: Azul Piscina


















Grupo 7: Azul Índigo





















Grupo 8: Violeta/Dourado

Nenhum comentário: